Brechó Eco Solidário

Será realizado no dia 29 de outubro, das 10 às 17h, no Parque da Cidade em Salvador, mais uma edição do Brechó Eco Solidário. Para quem ainda não conhece, o evento é uma grande feira de trocas de objetos usados (em boas condições) por meio da moeda social “grão”. É uma iniciativa que contribui para a conscientização sobre os efeitos do consumo desenfreado na sociedade e incentiva os participantes a repensarem suas necessidades, seus valores de bem estar e sua relação com tudo o que consomem.

Para a realização do evento esta sendo relizada uma dinâmica formativa gratuita para @s voluntári@s do Brechó Eco solidário.

Hoje foi o primeiro encontro de uma série de cinco. Conversamos sobre "A economia solidária e as moedas sociais" com a colaboração das professoras Débora Nunes/UNIFACS, Suzana Moura/UFBA e também do Ian de Requião Castro da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial (ITES) da UFBA.

Foi uma manhã proveitosa de muito aprendizado. Fiquei feliz de ver várias pessoas interessadas em dar sua contribuição para esse tipo de evento.

Quem tiver interesse em participar ainda tem vagas, manda uma mensagem por aqui que indico como fazer! Os próximos encontros terão os temas: O desafio ambiental e o consumo consciente; Metodologia do Brechó Eco Solidário; O papel do indivíduo nas transformações coletivas; e Diálogos em Humanidade. Inclusive terá outro encontro com o mesmo tema do de hoje para as novas inscrições.

Abaixo segue um vídeo, dividido em duas partes que explica melhor o evento! Vale a pena conhecer e participar dessa iniciativa!





Para maiores informações: http://redeprofissionaissolidarios.objectis.net/

Um comentário:

Jo disse...

Para mais informações sobre o brechó e o curso de formação é só entrar em contato pelo e-mail:

contatobrechoecosolidario@yahoo.com.br

E também pelo site da REDE, ONG idealizadora do evento:

http://redeprofissionaissolidarios.objectis.net/