Dia dos Pais


Limpeza da área e preparo da muda.

Muda de Tamarindo sendo plantada.

Muda de Tamarindo plantada.

Muda de Sibipiruna sendo plantada.

Muda de Sibipiruna plantada.


Depois de algumas semanas do último plantio percebi que as mudas tinham sido removidas. Acredito que foram levadas por algum transeunte para serem plantadas em outro lugar, até porque não tinha vestígio nenhum delas no local.

Nesse domingo dos pais, meu pai me ajudou a plantar outras no local das que foram levadas. Ganharam as ruas de Simões Filho um pé de tamarindo e uma sibipiruna. O mato já estava alto no local, o que precisou de uma limpeza na área a ser plantada. As formigas residentes da localidade deram uma recepção bem calorosa, até agora tem marcas delas em meus pés.

Para evitar o crescimento de espécies que podem interferir no crescimento das mudas, e também na tentativa de protegê-las de pessoas que não tenham interesse de vê-las crescer por ali, coloquei em volta delas algumas pedras que encontrei.

O trabalho continua!

Um comentário:

Milana Oliveira disse...

Vou guardar essa proposta pra uma futura atividade pedagógica para promover a relação entre pais e alunos.
Imagine: na festa do dia dos pais de uma escola, pai e filho plantassem juntos uma árvore e eles fossem responsáveis por ela. E, acada ano, os pais observassem o crescimento da planta pelas fotos de anos anteriores.
Ideia simples e barata que desenvolve a consciencia ambiental e, principalmente, fortalece a família, que deve ser o laço mais seguro na vida de todos nós.