Doe seu computador antigo



Fiz esse desenho para ilustrar a visita que fiz ontem ao Centro de Inclusão Digital Eurípedes Barsanulfo. O centro de inclusão faz parte dos trabalhos sociais da Casa da Fraternidade. Beneficia jovens de Simões Filho com aulas de informática gratuitas.

Fui levar o computador que Leo Marcondes doou depois de ter comprado um novo. Quando cheguei, os jovens estavam todos em volta do notebook da simpática professora. Tinha acabado de faltar energia e só o computador da professora estava ligado, a bateria ainda estava carregada. Ela estava ensinando-os a criar um blogue. Todos estavam muito entusiasmados com a aula.

Tive a satisfação de ficar lá até o final da aula. A energia elétrica tinha faltado, mas a LUZ não!

Galera, todos que por ventura tiverem trocado de computador e desejam dar uma finalidade nobre ao antigo, fiquem a vontade para doa-lo para o Centro de Inclusão Digital Eurípedes Barsanulfo. Pode entrar em contato comigo que dou um jeito de ir buscar e levar lá para a Casa da Fraternidade.

Bom domingo para todos!!

2 comentários:

Doralice Araújo disse...

Encontrei muita identificação temática aqui no seu blog, Augusto; voltarei mais vezes, porque as observações, descrições, fotos e referências compartilhadas são muito interessantes. Algumas, caro blogueiro, providenciais lições de cidadania e respeito aos espaços públicos. Adorei.

Não hesitarei em compartilhar com os leitores do Na Mira um link para a sua página. Parabéns pelo tom e propósito do blog.

Augusto Leal disse...

Dora,

Obrigado pelas motivadoras palavras!