Conversei há uns dois meses atrás com um senhor. Ele dizia que a profissão dele era jardineiro, que um cara tinha ensinado o ofício para ele. Ele Já estava aposentado. Levei uns bons dedos de prosa com o sábio conhecedor das plantas. Ele me dizia o nome de algumas delas que estavam a nossa volta, para que servia, e a melhor maneira de plantá-las. Contou várias histórias dos seus tempos áureos de "jardineiro profissional". Falou das praças e jardins que cuidava com muito zelo e carinho. Um conversa muito interessante e enriquecedora. O engraçado é que ele repetia que agora aposentado só quer comer, dormir e tomar banho.

Sempre gostei muito de árvores e plantas. E de um ano para cá minha relação com as plantas e com a natureza aumentou bastante. Observo muito cada cor, cada forma, cada textura, é impressionante a perfeição e a infinita variedade delas.

O jardim lá do trabalho é muito bonito. “Seu Flor”, que não é o senhor da historia acima, cuida muito bem dele. Todo dia quando subo a ladeira sou recebido por uma variedade de plantas e flores. Elas mudam a energia do espaço com seus aromas e suas cores específicas. Logo quando termino de subir a ladeira vejo no meio de muitas outras árvores um Ipê Roxo.

Essa é a primeira vez que faço uma ilustração diretamente no photoshop. Fiz para uma amiga que adora os Ipês, principalmente os Roxos. Utilizei ela nesse post para ilustrar a importância dos jardineiros.

Que a positividade e a luz divina envolvam a todos não só nesse Natal, mas sempre!!

3 comentários:

Larissa Santiago disse...

muito bomm!!!
ficou muito boa a ilustraçãoo!!!
Boas festas pra você Gutoo!!!
;)

Leandro Marcondes disse...

De fufu gutão!!! Parabéns cara!! Deixa só vc catar a tablet heheheh

Augusto Leal disse...

Valeu pessoas!!


Quem sabe em 2009 rola uma tablet!!!


Abração para todos!!