Podemos mudar essa realidade!

Segundo Mapa da Violência 2012, e notícias na internet, Simões Filho é a cidade mais violenta do Brasil...

Enquanto simõesfilhenses precisamos nos posicionar diante disso.

Vamos deixar de esperar pelos heróis, pela administração pública, pelos políticos, pelas empresas... não tiraremos nem deixaremos de cobrar a responsabilidade deles, mas não temos mais tempo para esperar. Precisamos colocar a mão na massa e construir a mudança a cada dia...

Vamos cada um ser um agente da transição de Simões Filho para uma cidade de PAZ. Ao assumir esse compromisso poderemos mudar a realidade de nossa cidade.

Podemos começar com um sorriso, com um bom dia, com um multirão de limpeza na rua, com o não jogar o lixo na calçada, com o cuidar da praça perto de casa, com o brincar com uma criança, com o não furar a fila do banco, respeitar o semáforo, pintar um muro, silenciar quando necessário, fazer o bem sempre.

Inspirado no que Gandhi ensinou: "Vamos SER a mudança que queremos ver em Simões Filho"! Com certeza mudaremos esse tipo de notícia!

Nós podemos!

2 comentários:

Professor Cristiano disse...

Caro Augusto: qualquer mudança nesse sentido será lenta e gradual... o alicerce de tudo isso é inserção social aos cidadãos: educação, saúde, informação, cultura, esporte, emprego. Porém, não coloquei a educação na lista em primeiro lugar ao acaso: a mudança infra-estrutural em uma população se faz por esta ferramenta. Os tigres asíaticos, a própria Espanha pós-franquista estão aí para provar. Enquanto não se reformarem mentalidades em Simões, estas mudanças estruturantes serão sempre um sonho distante. Mas, estou na luta. Vamos convocar um a um a esta peleja também!!! Cada um no seu "campo de batalha"!!! AS "ARMAS" CIDADÃOS!!! Armas da consciência, bem dito...

Augusto Leal disse...

Fala professor Cristiano! Acredito também na educação como caminho. E desconheço melhor forma de educar que não seja pelo exemplo!

A mudança não é rápida mas precisa começar, em especial dentro de cada um de nós.

A morosidade é natural, sabemos que a natureza não dá saltos... uma semente se torna uma árvore frondosa e espalha seus frutos com o tempo... O importante é persistir às ventanias, secas e tempestades e se guiar pela luz que vem do sol!

Estamos na luta! Passo a passo, conquista a conquista chegaremos lá!

Grande abraço!