27 de setembro de 2011 - Um dia para a história de Simões Filho

A muitos anos a classe artística e cultural do munícipio de Simões Filho luta pela valorização, reconhecimento e efetivação de seus diretos. A vontade de contribuir com o desenvolvimento cultural da cidade é expressada no olhar de cada um dos representantes da arte e da cultura local. Um sonho de embelezar nosso querida mas tão maltratada cidade por meio da arte!

27 de setembro de 2011, um dia que entrou na história da cidade de Simões Filho. Neste dia, o projeto de lei de criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Foi um dia de muita alegria. Representantes das diversas linguagens artísticas estavam lá dando sua contribuição. Tivemos uma belíssima roda de capoeira organizada pelo grupo Discípulos de Paciência e outros grupos da cidade. Uma multidão se reuniu para ver a apresentação. Ficou claro no rosto de cada um que não é só no Pelourinho ou Mercado Modelo que podermos ver bonitas rodas de capoeira, que aqui em Simões Filho temos uma galera massa que vem fazendo um trabalho muito importante em suas comunidades.

A biliocicleta também estava lá fazendo parte desses maravilhoso dia!



O trabalho começa agora! Essa foi apenas a primeira etapa. Devemos concentrar nossos esforços para que a lei seja de imediato sancionada e assim que for, possamos convocar a assembléia de criação do Conselho Municipal de Cultura de Simões Filho.

4 comentários:

Unknown disse...

Augusto: dá gosto de ver teu sorriso com as crianças!!! Tua Bibliocicleta é tudodebom!!!!

Augusto Leal disse...

Elas são encantadoras! Se entusiasmam com os livros!!

Valeu!!

Renata Reis disse...

é bom comemorar cada pequena/grande vitória, ver as coisas acontecendo e valorizar o q se está construindo. vc tem um bonito blog e faz um belo trabalho. parabéns :)

Augusto Leal disse...

Oi Renata!
Que comemoremos várias dessas vitórias!!
Estamos juntos nessa caminhada em prol do desenvolvimento cultural de Simões Filho e de todo o Estado!

Grande abraço!