Doe seu computador antigo



Fiz esse desenho para ilustrar a visita que fiz ontem ao Centro de Inclusão Digital Eurípedes Barsanulfo. O centro de inclusão faz parte dos trabalhos sociais da Casa da Fraternidade. Beneficia jovens de Simões Filho com aulas de informática gratuitas.

Fui levar o computador que Leo Marcondes doou depois de ter comprado um novo. Quando cheguei, os jovens estavam todos em volta do notebook da simpática professora. Tinha acabado de faltar energia e só o computador da professora estava ligado, a bateria ainda estava carregada. Ela estava ensinando-os a criar um blogue. Todos estavam muito entusiasmados com a aula.

Tive a satisfação de ficar lá até o final da aula. A energia elétrica tinha faltado, mas a LUZ não!

Galera, todos que por ventura tiverem trocado de computador e desejam dar uma finalidade nobre ao antigo, fiquem a vontade para doa-lo para o Centro de Inclusão Digital Eurípedes Barsanulfo. Pode entrar em contato comigo que dou um jeito de ir buscar e levar lá para a Casa da Fraternidade.

Bom domingo para todos!!

Dia dos Pais


Limpeza da área e preparo da muda.

Muda de Tamarindo sendo plantada.

Muda de Tamarindo plantada.

Muda de Sibipiruna sendo plantada.

Muda de Sibipiruna plantada.


Depois de algumas semanas do último plantio percebi que as mudas tinham sido removidas. Acredito que foram levadas por algum transeunte para serem plantadas em outro lugar, até porque não tinha vestígio nenhum delas no local.

Nesse domingo dos pais, meu pai me ajudou a plantar outras no local das que foram levadas. Ganharam as ruas de Simões Filho um pé de tamarindo e uma sibipiruna. O mato já estava alto no local, o que precisou de uma limpeza na área a ser plantada. As formigas residentes da localidade deram uma recepção bem calorosa, até agora tem marcas delas em meus pés.

Para evitar o crescimento de espécies que podem interferir no crescimento das mudas, e também na tentativa de protegê-las de pessoas que não tenham interesse de vê-las crescer por ali, coloquei em volta delas algumas pedras que encontrei.

O trabalho continua!